Acerca de

BANNER CUTELARIA.jpg

OFICINA DE CUTELARIA COMPARTILHADA

Para contar sobre a Blade Hunter é necessário voltarmos a um pouco mais de 230 anos no tempo, mais precisamente no ano de 1787 ano de fundação daquele que seria a empresa mais tradicional na produção de facas, espadas, lâminas e ferramentas, estamos falando da Gebruder Weyersberg fundada na cidade de Solingen Alemanha pelos irmãos Weyersberg.
 

A Gebr. Weyersberg foi a responsável não somente pela produção desses produtos, mas também pela criação de marcas que viriam a ser sinônimo de qualidade mundial, entre elas a Corneta e a Cabeça do Rei.
Uma passagem interessante da empresa é que ela foi a principal fornecedora de espadas tanto para o exército francês de Napoleão como para seus rivais ingleses.
No decorrer dos anos a empresa passou por inúmeras fusões, aquisições e mudanças foi então que em meados de 1900 a família Berg assumiu o controle da empresa e começou a sua expansão para diversos países o uso de uma de suas principais marcas a Corneta.

 

Em 1932 chegou a vez do Brasil conhecer as tão afamadas lâminas e ferramentas produzidas pela empresa alemã, foi nesse ano que um dos filhos mais velhos chamado Sr. Fritz Berg aterrizou em terras brasileiras.
Mas o que isso tudo tem haver com a Blade Hunter?
Blade Hunter é a continuidade de toda essa história, a fábrica da Corneta no Brasil fechou em 2015 porem a história não se acabou, a Gebr. Weyersberg e suas marcas estão vivas e a frente desse projeto juntamente com duas pessoas diretamente ligadas a tudo isso, que tem na veia toda a tradição e conhecimento da arte de forjaria e cutelaria.